Cético [79]

Não creia em tudo aquilo que está lendo.
Duvide até da própria assinatura.
Não cante sem reler a partitura.
Recuse poesia com remendo.

Se um cego diz seu seu calvário horrendo,
coloque mais pimenta, que ele atura.
Se ser um masoquista é o que ele jura,
no máximo masturba-se escrevendo.

Cantando espalharei por toda parte,
mas sei que poucos vão acreditar
que sou Átila, Nero ou Bonaparte.

Vá lá, não sou guru nem superstar.
Na dúvida, porém, nunca descarte
que onde há fumaça o fogo pode estar.

Glauco Mattoso

Published in: on 01/09/2009 at 23:54  Comments (8)  

The URI to TrackBack this entry is: https://poemadodia.wordpress.com/2009/09/01/cetico-79/trackback/

RSS feed for comments on this post.

8 ComentáriosDeixe um comentário

  1. é…
    até os prórpios pensamentos e desejos enganam…

  2. Eita!

  3. ô se enganam…

    a propósito, saudoso tempo em que as pessoas se identificavam nos comentários desse blog heim…

    é um tal de “A” pra um lado “alguém” pro outro, e agora não me agraciaram nem sequer com uma inicial… tsc tsc

  4. oh!!! desculpa, foi eu que esqueci de colocar o nome…

  5. Rá!

    Assim que eu gosto!

  6. Poxa, mas vc lamenta as pessoas não se identificarem sendo que vc mesmo não se identifica!
    Nem sei se vc “é menino ou menina” !!!!
    hahahaha

    bjs, bjs!!!!

  7. No começo eu não me identificava só por preguiça, finalmente é um blog pessoal, mas os textos não são meus, não queria sar margem pra ninguém achar que estou me apropriando dos poemas alheios, inclusive, isso já deu bastante confusão por aqui…

    Mas, agora é charme mesmo! kkkk
    Se vc prestar atenção nos posts antigos dá pra saber o sexo da criança! rsrsrs

    O fato é que antes não era nem necessário, a maioria dos leitores eram meus amigos e embora não tivesse identificação, eles sabem quem sou eu… depois que o blog cresceu que ficou mais complexa a questão…

    Mas enfim, mil dicas por aí Lady Shady…

    E a propósito, a Srta não se identifica tbm né! Rá!

  8. Entendi, darling!

    Ué, mas eu me identifico sim!
    Na web eu sou Lady Shady.
    Vc tem meu email, pelo meu blog dá pra saber que eu sou do Rio de Janeiro, etc…

    Uso pseudônimo mais por puro charme tb, hehehe!
    Privacidade na Internet é coisa ilusória.

    Vou ler os mais antigos então.
    Mas acredito que seja ‘menininha’,rrssss…Rá!

    bjs, bjs!


Deixe uma resposta

