Culpado

foi mal lhe mal
tratei
como um tratante

mal educado
muito infeliz
pouco elegante

espero que
você me dê
mais uma chance

serei atento
a seu desejo
daqui em diante

Chacal

Peço desculpas pela overdose de poemas do Chacal nessa semana. Este é dedicado àqueles que não sabem apreciar a tensão sexual que se cria com uma pequena e inofensiva troca de farpas.
Published in: on 28/08/2009 at 13:30  Comments (7)  

The URI to TrackBack this entry is: https://poemadodia.wordpress.com/2009/08/28/culpado/trackback/

RSS feed for comments on this post.

7 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Pequena e inofensiva troca de farpas…

    A tensão sexual pode existir antes,
    gerada por carinho e admiração constantes,
    Daí para a paixão…somente um instante!

    Eu vi a linda Jônia…

    Que poema mais verdadeiro!!!
    E para o final, escolho juntar as duas em um só semblante.
    Será possível?
    No universo dos sonhos tudo é…
    Mas na realidade gritante,
    Quando acordamos,
    As(os) duas(ois) se separam;
    São duas realidades distintas
    Que já caminharam lado a lado
    na história desta vida.

    Dedico este comentário à Sra “culpa” que muitas vezes nos poda, nos maltrata, freia nossos desejos…
    Enfim, nos direciona para o lado mais frustante, porém, às vezes, mais real de nossas vidas.

    ….desejo te ver….sorrindo outra vez…

    Devaneios filosóficos e sentimentais.

    A

  2. pra mim o lance desse poema é nao ter floreio nem filosofias. “Vo ser legal a partir de agora, posso até aturar sua insuportavel pessoa, só pra poder te pegar de novo”…

  3. Muita calma nessa hora meus queridos…

    “Alguém”, concordo com vc, o poema não tem tantos floreios. Por isso que eu gosto tanto do Chacal: ele passa a mensagem de forma bem clara, objetiva, direto e reto, com aquela pitada de ironia que faz falta na vida de muita gente.

    Quanto à sua interpretação, sim, o poema diz isso, fiz um comentário abaixo exatamente para contradizer. Eu não tenho talento para aturar pessoas, mesmo quando a recompensa é alta. Foi apenas uma admissão de culpa mesmo.

    Já para minha querida “A”, só tenho a dizer que eu me perco um pouco nos seus devaneios. Mas estou aprendendo a gostar deles.

    Estive aqui pensando que o blog está meio caótico, são muitos poemas falando sobre coisas muito diferentes, que para quem lê parecem relacionadas mas não são, numa sequência que nem eu mais estou entendendo. Por isso mesmo eu evito racionalizar tanto as coisas.

    Chega. Já falei demais.
    Para qualquer coisa dita daqui em diante eu me reservo ao direito de alegar insanidade temporária.

  4. Querido L,

    Acredito que tudo o que disse em meus comentários até agora pode parecer confuso, insano..

    É porque também estou passando por uma insanidade temporária.

    Os ditos “loucos” apenas se relacionam com a realidade de uma forma diferente em relação aos “normais”,somos nós que não conseguimos entender seu vasto mundo interior.

    Caetano já dizia:

    “De perto ninguém é normal”

    Não se preocupe com a sequencia aparentemente ilógica dos poemas escolhidos por você. Para mim, não esta confuso.

    Tudo nasce do caos e do caos se faz a ordem.

    Às vezes é preciso destruir para construir, desorganizar para organizar. Na criação do universo foi assim e nós repetimos dentro de nós o mesmo processo…

    Saiba que te entendo, sem justificativas.

    A

  5. Me emociona muito saber que conto com sua compreensão minha querida “A”, mesmo que me pareça injustificada mesmo.

    No mais, cara “A”, não sou nenhum “L”. Mesmo.

  6. Rá! Adoro ler os poemas deste blog e ainda mais os comentários.
    Acho que “A” não leu o que falei sobre vc não ser “L”…
    Mas dá uma olhada no seu perfil, algo assim. Porque juro que achei que vc fosse outra pessoa (apesar de não saber quem vc verdadeiramente é, só sei quem vc não é, hehehe)
    bjs
    PS: Tb não acho nada confuso no seus posts não.

  7. Lady Shady, eu adoro esse Rá!

    Qto ao perfil, é ‘anônimo’ propositalmente mesmo! Rá!


Deixe um comentário

