Primeiro eu quero falar de amor

meu amor se esparrama na grama
meu amor se esparrama na cama
meu amor se espreguiça
meu amor deita e rola no planeta

Chacal

Published in: on 25/08/2009 at 1:16  Comments (10)  

The URI to TrackBack this entry is: https://poemadodia.wordpress.com/2009/08/25/primeiro-eu-quero-falar-de-amor/trackback/

RSS feed for comments on this post.

10 ComentáriosDeixe um comentário

  1. hahaha, gente!
    Chacal adora essa coisa ‘grama’, ‘deitar e rolar’ mesmo, hein?!
    Fofo o poema.
    E pelo jeito tem gente apaixonada por aqui neste blog…

    bjs

  2. Sem dúvida esse poema foi um complemento ao último do Chacal, que gerou controvérsias… São bem parecidos, mas estão em livros diferentes.
    Agora, sobre a outra parte do comentário, tem sim uma pessoa apaixonada, mas não é por outra pessoa. rs

  3. A paixão entre duas pessoas (em minha opinião) é estar enamorado da própria imagem,assim como Narciso que, contemplando-se em águas cristalinas vai de encontro à morte,caindo nas mesmas águas que espelhavam o seu próprio ser.

    é a busca de si mesmo no outro.

    Mas, como sabemos, todos temos uma subjetividade singular e esta busca se frusta quando olhamos para o outro e descobrimos nossa própria alteridade.

    Ou seja,o sentimento de se estar apaixonado por alguém tem seu prazo de validade.

    Agora, a paixão pela vida, não.
    É uma procura infindável (graças a Deus) por algo que ainda não encontramos.
    É isso que nos move para a vida e é isso que nos faz ser humanos.

    Ago

  4. Uhu!
    Adoro comentários filosóficos infindáveis a respeito de afirmações vagas feitas por meio de poemas abstratos!

    Gosto mesmo.

    A propósito, fomos apresentados? Ago?

  5. Poesia, Filosofia, Psicanálise, Mitologia, Sociologia, e muitas outras ias…

    Junte tudo, chacoalhe e….assim se faz a humanidade!!!

    Assim como eu,sr LLL você faz parte da humanidade, somos todos um só, então já fomos apresentados.

  6. E a propósito de meu último comentário,

    O ato de filosofar sobre algo é sempre uma ação realizada por mentes inquietas, é infindável, vago e abstrato.

    O pensamento é algo abstrato
    A palavra escrita é sempre uma busca
    de sentido;
    Pensamos para depois escrever
    Passamos do simbólico para o concreto
    Do tridimensional para o bidimensional….

    Enfim, como você mesmo disse…

    filosofias infindáveis…

  7. Sr LLL?

    Me-do.

  8. AaaaH, pois é, ‘pessoa’ !!!!
    Quando lhe visitei a primeira vez, tb pensei tratar-se de “LLL”, mas logo depois descobri que não, na verdade.
    Continuei voltando porque gostei muito do seu blog, gostei mesmo!
    hahaha!
    Tá divertido isso!

    Caro/a Sr/Sra. A/Ago, pelo visto, pensou o mesmo que eu.

    Adorando sobretudo o papo filosófico entre vcs dois!
    (E imaginando agora a carinha – mesmo que sem rosto – de “poemadodia” se perguntando: “Como assim???LLL???” )
    Rá!

    bjs, bjs

  9. Gosto de seus comentários Lady Shady, você é muito divertida!!

    Você também tem um blog?
    Eu estou pensando em desenvolver um também!
    Para mulheres engraçadas e sensíveis como você.

    Abraços,

    A propósito, sou sra, mas não tanto.

    Que medo, não?

  10. Huuuummm,estamos falando com uma mocinha então!
    Prazer, querida!
    Não acredito que uma pessoa que se mostre tão sensível, com um texto tão bom, cheia de reflexões inteligentes, ainda não esteja exercitando a escrita num blog.
    É uma terapia…
    Bem, quando criar um, me avise, por favor.

    Ficarei honrada em contar com sua visita:
    http://luxureluxure.wordpress.com/

    Bloguezinho safado o meu, mas talvez ache divertido.

    E vc, “poemadodia” ? Estou esperando outros poemas e passa lá na minha ‘casinha’, tem post novo e gosto muito quando vc comenta.

    bjs!


Deixe um comentário

