Eu e você – XVIII – Meditação

A gente começa a amar
por simples curiosidade,
por ter lido num olhar
certa possibilidade.

E como, no fundo, a gente
se quer muito bem,
ama quem a ama, somente
pelo gosto igual que tem.

Depois, a gente começa
a repartir dor por dor.
E se habitua depressa
a trocar frases de amor.

E, sem pensar, vai falando
de novo as que já falou…
E então, continua amando
só porque já começou.

Paul Géraldy
(tradução de Guilherme de Almeida)

Nota de Esclarecimento: Queridos leitores, gostaria de pedir desculpas pelo imenso atraso na publicação dos poemas, já que estou há quase 15 dias em falta com as publicações diárias.
Entre 24 de julho e 6 de agosto serão publicados poemas que gosto muito, mas que não tem como atender totalmente à proposta do blog, que é publicar textos que de alguma forma tenham a ver com o meu dia-a-dia, devido ao atraso.
Novamente peço desculpas, farei o possível para que isso não ocorra outra vez.
Published in: on 31/07/2009 at 0:00  Comments (5)  

The URI to TrackBack this entry is: https://poemadodia.wordpress.com/2009/07/31/eu-e-voce-xviii-meditacao/trackback/

RSS feed for comments on this post.

5 ComentáriosDeixe um comentário

  1. ESTA POESIA ,COMO TODAS DE PAUL GÉRALD…ESTIVERAM PRESENTES EM MINHA VIDA POR QUASE TRINTA ANOS…AINDA AGORA ACALANTAM O MEU SONO..DOCE PRONUNCIAR DESSE CONJUNTO DE PALAVRAS…QUE DESCREVEM EM TODAS AS SUAS LINHAS A MINHA HISTORIA DE AMOR…DISTANCIA .. E BUSCA PELO QUE NAO FOI POSSIVEL VIVER….É O´POÉTA DA ETERNIDADE …ASSIM COMO A NOBREZA DAS PALAVRAS PARA DESCREVER…O IMPROVISO…QUE É VIVER…EU REVIVO O SONHO DE AMAR NESTA PÁGINA…PARABENS!

  2. (…)Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor?

    Luís de Camões

  3. Conheci Paul Géraldy na minha adolescencia. Infelizmente tive um breve contato de um dia apenas com um livro seu, mas foi o suficiente para eu gostar de suas poesias. Tive a sorte de escrever algumas em uma agenda velha [1997], mas o azar de nunca mais encontrar um livro sequer deste grande escritor. Hoje, descubro que por 11 anos de minha vida procurei pelo nome errado! Nao colocava o Y no final dificultando minhas buscas até no Google… =/
    Graças a Deus existe este Blog onde pude encontrar com sua poesia! Obrigado! =P

  4. Raffa, vc acha esse livro em vários sebos, tente na estantevirtual.com.br, o nome é ‘Eu e você’. Vale a pena lê-lo inteiro novamente, já que aqui eu só coloquei um poema.

    Fico feliz por ter ajudado!

  5. Tenho esse livro emj minha memória Por30 anos…Sério e ate sei de cor algumas poesias..Que beleza encontrar uma delas aqui..Mas quero ler as outras


Deixe uma resposta

