O outro

só quero
o que não
o que nunca
o inviável
o impossível

não quero
o que já
o que foi
o vencido
o plausível

só quero
o que ainda
o que atiça
o impraticável
o incrível

não quero
o que sim
o que sempre
o sabido
o cabível

eu quero
o outro

Chacal

Published in: on 28/06/2009 at 23:59  Comments (3)  

The URI to TrackBack this entry is: https://poemadodia.wordpress.com/2009/06/28/o-outro/trackback/

RSS feed for comments on this post.

3 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Sempre queremos algo a mais.

  2. Estimado poeta Paulo Bomfim ! Estou assistindo à sua entrevista ao Jô Soares e aproveito o ensejo pra enviar-lhe duas quadras que compus para a poesia. Se quiser pode postar em seu prestigiado blog. Obrigado e saudações poéticas. – Ialmar Pio

    P O E S I A

    Como eu te amo, Poesia, em todos os momentos
    desta minha existência atribulada ou calma,
    e te sinto chegar quando sopram os ventos
    da inspiração feliz, envolvendo-me a alma…

    Vens no calor do Sol ou no clarão da Lua,
    e te abraço sorrindo e às vezes soluçando,
    tendo a impressão febril de estreitar toda nua
    a mulher desejada em que vivo pensando…

    Ialmar Pio Schneider

    http://poesiastrovassonetosepoemas.blogspot.com/

  3. Estimado Ialmar, gostei muito do seu poema e agradeço sua visita e seu comentário. Gostaria apenas de esclarecer que este blog não é do poeta Paulo Bonfim, o qual eu também estimo muito. O blog é mais uma compilação de diversos poetas, mas não pertence particularmente a nenhum deles.
    A proposta do blog é a publicação diária de poemas, que muitas vezes tem a ver com acontecimentos cotidianos na minha vida, por isso um dos subtítulos é “diário poético”.
    Eu estive olhando sua pagina na internet também, e vi além desse outros poemas interessantes, e já que tenho sua permissão pode ser que um dia eu publique um deles aqui! Obrigada pela visita!


Deixe uma resposta

