Lista de preferências

Alegrias, as desmedidas.
Dores, as não curtidas.

Casos, os inconcebíveis.
Conselhos, os enexequíveis.

Meninas, as veras.
Mulheres, insinceras.

Orgasmos, os múltiplos.
Ódios, os mútuos.

Domicílios, os passageiros.
Adeuses, os bem ligeiros.

Artes, as não rentáveis.
Professores, os enterráveis.

Prazeres, os transparentes.
Projetos, os contingentes.

Inimigos, os delicados.
Amigos, os estouvados.

Cores, o rubro.
Meses, outubro.

Elementos, os fogos.
Divindades, o logos.

Vidas, as espontâneas.
Mortes, as instantâneas.

Bertold Brecht

Published in: on 19/06/2009 at 17:28  Comments (8)  

The URI to TrackBack this entry is: https://poemadodia.wordpress.com/2009/06/19/lista-de-preferencias/trackback/

RSS feed for comments on this post.

8 ComentáriosDeixe um comentário

  1. essa lista pode ser infinita!

  2. Aí é que você se engana. O fim está na morte, instantânea de preferência.

  3. A lista é infinita enquanto houver vida, instantânea de preferência…

  4. espontânea vc quis dizer né?
    apesar de q vida instantânea é um conceito interessante tbm… estranho, mas interessante…

  5. acho que vida instantânea é aquela que depende somente do instante, independente de ser espontâneo(a) ou não… eu troquei por isso…

  6. profundo… inclusive vc pode nomear sua teoria de ‘cup noodles way of life’…

  7. prefiro as sopas Vono.

  8. SONETO DA LIBERTAÇÃO

    Ialmar Pio Schneider

    Quero o caminho da libertação
    para seguir na vida mais confiante,
    se alimentava mórbida ilusão
    procurarei bani-la, doravante.

    Preciso estar alerta a todo instante
    e suportar a humana condição,
    minha vigília deve ser constante
    neste universo envolto em turbilhão…

    Levo comigo a chama da esperança
    e apesar dos percalços da existência
    tenho fé, tenho amor, tenho confiança…

    Não mais serei o náufrago perdido
    pelos mares da angústia e da impaciência,
    porque vencendo-me, terei vencido!


Deixe uma resposta

