Dez Chamamentos ao Amigo – VIII

De luas, desatino e aguaceiro
Todas as noites que não foram tuas.
Amigos e meninos de ternura

Intocado meu rosto-pensamento
Intocado meu corpo e tão mais triste
Sempre à procura do teu corpo exato.

Livra-me de ti. Que eu reconstrua
Meus pequenos amores. A ciência
De me deixar amar
Sem amargura. E que me dêem

A enorme incoerência
De desamar, amando. E te lembrando

– Fazedor de desgosto –
Que eu te esqueça.

Hilda Hilst

Published in: on 26/03/2009 at 1:04  Deixe um comentário  

The URI to TrackBack this entry is: https://poemadodia.wordpress.com/2009/03/26/dez-chamamentos-ao-amigo-viii/trackback/

RSS feed for comments on this post.

Deixe um comentário

